Ben Shelton conquista primeiro título ATP em Tóquio

Ben Shelton conquistou seu primeiro título do ATP Tour com uma vitória sobre Aslan Karatsev no Aberto do Japão em Tóquio.

O jovem de 21 anos se tornou profissional há pouco mais de um ano, mas fez progressos rápidos, chegando às semifinais do Aberto dos Estados Unidos no mês passado e será o quarto americano entre os 15 primeiros na segunda-feira.
Shelton não demonstrou nervosismo na final contra Karatsev e foi o russo quem quebrou a raquete de frustração no segundo set, quando seu oponente conquistou a vitória por 7-5 e 6-1.

“Isso significa muito para mim e para minha equipe”, disse Shelton em atptour.com. “Trabalhamos muito desde o início para construir meu jogo e conquistar títulos no ATP Tour.

“Tive algumas corridas profundas ultimamente. Você vê os grandes campeões, eles terminam a semana. Eles ganham o título, mas não chegam à final. Eles podem manter seu nível ao longo da semana.
“Não estou dizendo que já cheguei lá, mas poder fazer isso em uma semana, realizar cinco partidas consecutivas em Tóquio, é realmente especial”.

Shelton, que pode se classificar para o ATP Finals no próximo mês, é treinado por seu pai, Bryan, e a dupla se tornou a quarta dupla pai-filho a ganhar títulos de simples em nível de tour na era aberta.

No outro extremo da escala, Gael Monfils derrotou Pavel Kotov por 4-6, 7-6 (6) 6-3 na final do BNP Paribas Nordic Open, tornando-se apenas o quarto jogador com mais de 37 anos a ganhar um título do ATP Tour.
O veterano Monfils teve que se esforçar em Estocolmo para se classificar depois de uma batalha que durou duas horas e 35 minutos.

"Corri muito hoje", disse Monfils, que seguiu os passos de Roger Federer, Ivo Karlovic e Feliciano López para conquistar o título do ATP Tour aos 37 anos ou mais.

“Quando tive que salvar break points no segundo set, tentei forçar. Não sei como parei, mas continuei acreditando e lutando."

O adolescente francês Arthur Fils não conseguiu se juntar ao compatriota Monfils no canto dos vencedores depois de perder para Alexandre Bubly na final do Aberto da Europa.
Phils surpreendeu Stefanos Tsitsipas ao fazer um show em Antuérpia no sábado, mas perdeu por 6-4 e 6-4 para o difícil adversário cazaque Bublik.
Terceiro cabeça-de-chave, Bublik enviou 11 ases para conquistar o título.

Artigos semelhantes

Comentários

Deixe sua mente

reload, if the code cannot be seen