Khabib explica por que não estará no corner de Islam Mahachev no UFC 294

O ex-campeão do UFC, que encerrou a carreira com uma invencibilidade de 29 a 0, disse que não era incomum não estar em um escanteio na noite de sábado em Abu Dhabi.

Mahachev no UFC 294

Nurmagomedov se tornou treinador de Makhachev após sua aposentadoria em 2020, mas Gartal anunciou no início deste ano que estava se afastando do UFC.

Makhachev surpreendeu Volkanovski com um nocaute no primeiro round no UFC 294 e manteve o título dos leves em uma revanche.

Em fevereiro, Makhachev derrotou Volkanovsky, detentor do cinturão dos penas na Austrália, país natal deste último, em confronto competitivo que deixou muitos torcedores clamando por uma revanche.

Nurmagomedov parabenizou Mahachev pela vitória antes de responder aos torcedores que questionaram sua ausência do ringue.

"Se você me perguntar, onde eu estive?" Por que não fiquei no canto, já respondi essa pergunta", escreveu ele no Instagram.

“Não vou às lutas, não vou ao corner e deixei completamente tudo relacionado ao MMA. Peço que aceitem minha decisão como meus irmãos, amigos e sparrings. O que nossa equipe conquistou ficará para sempre na história do MMA”.


Makhachev mencionou que Nurmagomedov não estará mais ao seu lado até o UFC 294, dizendo aos repórteres que entende e apoia a decisão de seu mentor.

“Aqui está a minha explicação: temos uma equipe muito grande”, disse Mahachev. “E se Habib estiver com um de nós? somos todos iguais.

“Quer alguém seja campeão ou o outro ainda esteja subindo, todos nós apoiamos uns aos outros. Se ele está lá na minha luta, ele deveria estar com cada um do nosso time para garantir que ninguém se sinta excluído.

“Ele disse que não vai mais participar de lutas e não vai encurralar ninguém. Todos nós o apoiamos nesta decisão."

No meio do primeiro round da luta principal, o canhoto Makhachev tirou a canela esquerda da cabeça de Volkanovsky com um golpe, derrubando o rei dos leves no chão. Makhachev, de 31 anos, atacou o atarracado australiano, cujas sobrancelhas franziram enquanto ele atacava com ferozes punhos de martelo.
O árbitro Mark Goddard interveio e certificou uma vitória sólida e defesa de título para Makhachev, amigo de infância e amigo de infância do grande peso leve do UFC Khabib Nurmagomedov.

O resultado ampliou para 13 lutas a seqüência de vitórias de Makhachev, que durou até 2015, quando sofreu a única derrota de sua carreira profissional. Enquanto isso, Volkanovski foi derrotado pela terceira vez como profissional, embora permaneça invicto em sua categoria de peso preferida de 145 libras.

Artigos semelhantes

Comentários

Deixe sua mente

reload, if the code cannot be seen