As classificações de boxe peso por peso do Independent. Parte 1

Houve surpresas, unificações de títulos e drama - o frenesi pós-luta de Anthony Joshua após sua segunda derrota para Oleksandr Usyk se destaca como o melhor exemplo.

Todas essas lutas e resultados estão incluídos no ranking dos 10 melhores peso por peso do The Independent para boxeadores masculinos, que será atualizado mensalmente.

Embora não exista ciência exata para montar listas como essas, vários fatores são levados em consideração ao compilar as classificações, incluindo o recorde geral de cada lutador, o recorde recente, o nível de atividade e o nível de resistência.
Classificação em libras do The Independent
10. Shakur Stevenson (20-0, 10 nocautes)

O invicto americano de 26 anos já era campeão mundial de dois pesos aos 24 anos. Agora Stephenson é uma força em ascensão na divisão dos penas, enquanto busca desenvolver seu considerável sucesso e superdomínio como campeão dos penas da WBO. - Foi campeão unificado no peso alto. Em sua luta mais recente, em abril, Stevenson fez sua estreia no peso pena, parando Shuichiro Yoshino no sexto round. Combates com nomes como Gervonta Davis (que por pouco não constava nesta lista), Ryan Garcia e Devin Haney são perspectivas atraentes. Assim é a batalha com o próximo homem neste ranking…

Vasily Lomachenko (17-3, 11 nocautes)


O canhoto ucraniano (um dos dois nesta lista...) despachou Jorge Linares para a conquista do título de três pesos em 2018, depois obteve vitórias notáveis contra nomes como Luke Campbell e Jose Pedraza. “Loma” sofreu uma derrota surpreendente para Teofimo Lopez em 2020, mas o jogador de 35 anos se recuperou com três vitórias consecutivas para manter seu status de um dos melhores boxeadores do mundo. O bicampeão olímpico está agora no crepúsculo de sua carreira, o que só tornou seu impressionante desempenho contra o sétimo colocado desta lista ainda mais impressionante. Lomachenko avançou por pouco, mas muitos observadores sentiram que ele venceu.

Tyson Fury (34-0-1, 24 KOs)


Ele superou Anthony Joshua como um nome famoso no boxe britânico. Fury, 35, voltou ao esporte em 2018, após um hiato de três anos, enquanto lutava contra a saúde mental. Desde então, ele se estabeleceu como um dos melhores pesos pesados de sua geração, destronando Deontay Wilder para ganhar o título WBC na revanche da dupla em 2020, empatando de forma polêmica o americano em seu primeiro confronto em 2018.

Em outubro de 2021, Fury parou Wilder pela segunda vez consecutiva para manter o cinturão. Ele derrotou Dillian Whyte facilmente em abril de 2022 e novamente em dezembro com uma paralisação tardia de Derek Chisora. Um lutador criativo que mostra coragem e coragem no ringue, Fury já detinha os títulos WBA, WBO, IBF e IBO e tentará recuperá-los em uma luta contra Oleksandr Usyk em 2024.

No entanto, a luta para se tornar o primeiro campeão indiscutível dos pesos pesados em 24 anos quase descarrilou quando Fury foi nocauteado por Francis Ngannou em outubro, antes que a estrela do MMA “Rei da Carnificina” ganhasse uma decisão polêmica. A aparição de Fury na tela naquela luta ficará para sempre ligada à sua carreira, manchando sua reputação e fazendo com que ele deixe uma série de vagas neste elenco.

7. Errol Spence Jr (28-1, 22 KOs)


AAmericano não tem sido o lutador mais ativo dos últimos anos, mas aos poucos vem construindo um belo currículo como um dos melhores pesos pesados desta geração. Spence Jr. vem de vitórias impressionantes contra nomes como Shawn Porter, Mikey Garcia, Danny Garcia e Carlos Ocampo. O canhoto parou o último, além de finalizar Kell Brook na casa do britânico no início de sua carreira, e um confronto desfeito com Manny Pacquiao sem dúvida teria desenvolvido ainda mais Spes.

Em julho, o jogador de 33 anos finalmente enfrentou Terence Crawford em um confronto que durou cinco anos, colocando em jogo seus títulos de unificação com o campeão WBO. Crawford deixou Las Vegas com todos os cinturões após parar Spence no 9º round em uma luta que não foi tão acirrada quanto os fãs esperavam. Como resultado, Crawford subiu na lista, enquanto Spence caiu do 5º lugar.

Artigos semelhantes

Comentários

Deixe sua mente

reload, if the code cannot be seen